3 dicas para passar tranquila e em paz pela transição

Olá povo,

Transição é um período muito complicado pra todo mundo. Sabemos que MUDANÇAS, sejam elas quais forem, botam medo em todo mundo. É o desconhecido batendo em nossa porta e deixando a gente de pé atrás por enfrentar algo que não conhecemos.
Além de cuidados com os cabelos (um novo universo de produtos e técnicas a ser explorados), algumas atitudes e posturas podem nos auxiliar nessas situações de enfrentamento. Nesse post venho trazer 5 sugestões pra você que está nessa luta passar em paz e com os olhos adiante:

1- Firmeza na decisão – cabeça erguida, olhos adianta. Com certeza você pode ouvir um monte de coisas ruins “você ficava melhor lisa”, ” nossa, que aconteceu com seu cabelo “. Responda com um firme: “estou testando algo novo, rompendo uns padrões, você deveria tentar…”

XanBlackPower

2- Foca no objetivo – Encha o feed do Instagram de referências de mulheres que tenham o cabelo como o seu, mulheres em transição e outras formas de representatividade, porque importa SIM

Xanóculos

3- Questione-se, pesquise, assimile as respostas. – O machismo, o racismo, a gordofobia e o eurocentrismo estão desde que éramos crianças ditando normas e regras para nossa postura e aparência, que aos poucos foram fazendo com que a gente se odiasse e vivêssemos cheias de insegurança sobre a própria aparência. É fundamental perguntar “Porque esse cabelo que é meu, que nasceu comigo, me incomoda tanto?” Vc pode encontrar essas respostas no feminismo interseccional, no feminismo negro e em outros estudos sobre quebra de padrões.

Se você quiser saber mais dicas maravilhosas e encontrar auxilio pra cuidar do seu cabelo durante esse período é só acessar Me Ajude na Transição . Vai ser maravilhoso estar com seu cabelão cheio de vida e crespura desfilando por aí, e junto com ele uma mulher cada vez mais segura de si.

Me conte como está sendo seu processo de aceitação?

Um beijo grande

Você pode gostar destes

Deixe um Comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *